Hesselbach Company inaugura nova unidade em Porto Alegre
30/10/2020
A Hesselbach Company irá inaugurar, no mês de outubro, uma nova unidade da empresa na cidade de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. Movida pela necessidade de atendimento especializado a um de seus importantes clientes, a Corteva, a Hesselbach já havia destacado quatro consultores da área Administrativa (Logística, Comex e Facilities) para trabalharem alocados na planta da multinacional em Santa Cruz do Sul. E agora, devido ao aumento da demanda de serviços, outros cinco profissionais gaúchos foram selecionados para atuar na nova unidade.
A Hesselbach Company irá inaugurar, no mês de outubro, uma nova unidade da empresa na cidade de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. Movida pela necessidade de atendimento especializado a um de seus importantes clientes, a Corteva, a Hesselbach já havia destacado quatro consultores da área Administrativa (Logística, Comex e Facilities) para trabalharem alocados na planta da multinacional em Santa Cruz do Sul. E agora, devido ao aumento da demanda de serviços, outros cinco profissionais gaúchos foram selecionados para atuar na nova unidade.
A Corteva é uma importante multinacional dedicada ao melhoramento de sementes e ao desenvolvimento de soluções de proteção às lavouras. Originária de uma fusão entre a DuPont e a Dow, sendo a DuPont cliente da Hesselbach Company desde 2001. A duração dos contratos, aliás, é um dos grandes orgulhos da companhia, que atende médias e grandes empresas nacionais e internacionais desde 1990. A média para a longevidade da relação contratual com cada cliente é de 14 anos de duração.
“Somos extremamente especializados em nossas áreas de atuação”, explica o diretor Comercial e de Relacionamento da empresa, Guilherme Hesselbach. “Agregamos valor às rotinas do dia a dia, através da consultoria, e possibilitamos uma redução de custos às estruturas internas dos clientes. E são reduções significativas, que vão de 15% a 40% nos custos operacionais”
O executivo revelar que, para apresentar uma redução de custo aos clientes, primeiro a empresa investiga quais atividades eles gostariam de terceirizar para, em seguida realizar o levantamento do volume de cada atividade e também quantos executores estão alocados em cada departamento e quais são seus níveis técnicos. “Somente após uma avaliação criteriosa, estimaremos o custo aproximado e trabalharemos em um projeto dentro deste cenário, porém obviamente atendendo todas as expectativas técnicas”, acrescenta Guilherme Hesselbach.
Além de oferecer seguro em todas as operações, a Hesselbach Company possui certificação ISO 9001 em todos os serviços de consultoria nas áreas Contábil, Financeira e Administrativa, o que antes era considerado praticamente impossível por críticos ao setor. O que demonstra a preocupação e o foco na qualidade de excelência dos serviços prestados. Não à toa, atualmente 90% dos clientes da companhia são multinacionais estrangeiras.
“O que nos faz sermos escolhidos pelas multinacionais é nosso grau de responsabilidade, comprometimento, qualidade nas entregas, tempo de mercado e principalmente por estamos habituados a seguirmos os procedimentos de multinacionais”, esclarece o diretor
BPO como o “novo normal”
Conhecida como BPO (Business Process Outsourcing), a modalidade de trabalho remoto oferecida pela Hesselbach começa a ser a preferida entre os executivos das grandes empresas como solução pós-pandemia para a manutenção de diversas atividades profissionais. O Business Process Outsourcing (BPO) é a terceirização de processos de negócios que usam intensamente a tecnologia da informação. Assim, os clientes podem dedicar seus esforços no relacionamento com seus próprios clientes, de forma a atingir as metas de sua empresa e promover o crescimento do seu negócio, enquanto a Hesselbach cuida das atividades administrativas e financeiras.
“Através do nosso Centro de Serviço Compartilhado, localizado na nossa Matriz, em São Paulo, (SP), nós executamos atividades rotineiras dos clientes, seja atuando em partes de um processo, ou de um departamento, ou em todas as atividades financeiras e administrativas da empresa. Graças aos nossos contínuos investimentos em tecnologia, acessamos remotamente os sistemas operacionais dos clientes para execução das atividades”, resume Guilherme Hesselbach.
Na área fiscal, a Hesselbach mantém parcerias com empresas colaboradoras, resultando na oferta de uma solução completa, já incluindo a solução fiscal, que é integrada diretamente com o Planejamento de Recursos Empresariais (ERP) do cliente. O ERP é um sistema de informação que interliga todos os dados e processos de uma organização em um único sistema.
“Sem dúvidas, nossa intenção é expandir os negócios na região Sul do país através desta filial”, adianta o diretor Comercial e de Relacionamento da Hesselbach. “Além de todo o potencial da região levantado por nosso time, sentimos também uma receptividade muito boa dos gestores nas áreas em que atuamos”.